Ao lado do vinho a região do Mediterrâneo tem a cesta de produtos nobres cujo consumo nos países em desenvolvimento vem ganhando mercado. Mas nenhum avançou tão rápido quanto o azeite nos chamados BRICS (Brasil, Rússia, India e China). Dois fatores ajudam a entender este fato. O primeiro é a expansão da renda. O segundo é que os fabricantes entenderam que cada lugar tem as suas especificidades. Veja: no Brasil, o uso do azeite em saladas ficou mais popular com o aumento da renda ; na Rússia, os médicos indicam tomar uma colher de azeite puro pela manhã; na Índia, o azeite fica na sessão de beleza (as gestantes juram que ele ajuda a prevenir a formação de estrias) e na China, o artigo é oferecido como presentes no início do Novo Ano.
Entre os integrantes dos BRICS o Brasil é o que tem o maior mercado de azeite. O consumo deverá atingir este ano mais de 50000 toneladas...
Gostei da idéia das indianas. Que tal colocar uma colher de azeite no seu hidratante? Experimente!
Os médicos russos, por sua vez, estão muito bem informados. Você já sabe que o azeite extra-virgem de baixa acidez (0,1 ou 0,2%) tomado em jejum, provoca um rearranjo nas gorduras abdominais, diminuindo sua circunferência? Que tal testar essa dica também? Só não vale tomar o azeite pela manhã e no resto do dia fazer besteira, né?
Márcia Tomé
Nutricionista
Oi Marcia,gostaria de saber onde você atende.Poderia me mandar seu contato por favor?Obrigada.
ResponderExcluirOlá Flávia, atendo na clinica são lucas, telefone 079 30445881 e obrigada! Bj.
ResponderExcluir